• Atendimento ao cliente: Loja SP - (11) 2380.3050 | Loja RJ - (21) 2208.8398

  • Whatsapp: (11) 94005.6880

Buscar
0 Item(s)
fechar

Meu Carrinho

Total (valor sem frete):

Ver minha sacola
Fechar PedidoContinuar Comprando

    Acelerador Esquerdo - AE - GM - Cavenaghi

    Por: R$ 810,00ou X de

    Comprar

    Descrição do produto



    Ergonomia, segurança e qualidade são características em comum encontradas no Acelerador Esquerdo da Cavenaghi. Um equipamento que permite ao condutor acelerar o veículo utilizando sua perna esquerda, através de um pedal adicional de aceleração instalado ao lado esquerdo do pedal de freio original do carro. Esse pedal de acelerador quando acionado, realiza a função de pressionar o pedal do acelerador original do carro. É um equipamento destinado a condutores que tem algum comprometimento físico, dificuldade motora ou ausência do membro inferior direito (onde no campo de observação da CNH, consta a letra “C”), com o objetivo de preservar a ergonomia da aceleração realizada com a perna esquerda. Desenvolvido pela equipe de engenharia da Cavenaghi com critérios de segurança rigorosamente aplicados, a fim de evitar acidentes, sua instalação mantém a originalidade do veículo, pois são utilizados parafusos e roscas pré-existentes, ou seja, se preciso for remover o equipamento, o carro continua totalmente original. Em termos de usabilidade, o Acelerador Esquerdo da Cavenaghi é escamoteável, podendo ser rebatido para baixo do painel de forma segura. Assim, outras pessoas poderão conduzir esse mesmo veículo utilizando os pedais originais.



    5 vantagens do Acelerador Esquerdo da Cavenaghi:


    1) Projeto totalmente individualizado e personalizado por marca e modelo do veículo, ou seja, o Acelerador Esquerdo da Cavenaghi é instalado e posicionado de forma a garantir ergonomia para realizar aceleração do veículo com o membro inferior esquerdo e, também, garantir de forma segura, as frenagens em situação de emergência, seja qual for o modelo do carro. O equipamento é projetado e instalado, com uma distância milimetricamente calculada a fim de garantir a segurança originalmente desenvolvida pelo fabricante do veículo. Um equipamento mal projetado e / ou instalado, pode interferir na segurança de frenagem do carro em situação de emergência, principalmente com o desgaste natural do sistema de freio.


    2) Sistema de travas de segurança mais eficientes, evitando que o equipamento “caia” enquanto não está em uso. O novo projeto do sistema de trava considerou vários quesitos para garantir que as partes não percam a eficiência de travamento com o desgaste natural de uso do sistema. Peças cortadas com sistema laser, soldagem substituindo apertos por parafusos e sistemas de fixação que suportam mais torque, consequentemente, não se soltam com a vibração do veículo em movimento.


    3) Almofada de pedal funcional para aceleração, que garantem a ergonomia no momento da aceleração. Utilizamos o mesmo conceito aplicado pelas fabricantes de veículo nos pedais originais de aceleração, isso para permitir o deslizamento necessário entre o pé e a superfície do pedal de aceleração esquerdo.


    4) Baixíssima ou praticamente nula a probabilidade de manutenção do equipamento no pós-venda. Com objetivo de inserir no mercado um produto de maior valor agregado e de mais qualidade diante dos concorrentes, o Acelerador Esquerdo da Cavenaghi possui características de estrutura, composição e construção técnica com foco no detalhe, utilizando-se de peças especialmente desenhadas, soldas e parafusos que suportam alto torque, fazendo com que o conjunto apresente uma robustez tal, que mesmo em uso severo, não apresente falhas, tornando-o praticamente sem a necessidade de manutenção corretiva.


    5) Garantia vitalícia mostrando que este produto foi desenvolvido para realmente ser o melhor e garantir ao seu usuário e todos os que utilizarem o veículo que não há mais nenhum outro que se assemelhe em vantagens ao Acelerador Esquerdo da Cavenaghi.


     


    INFORMAÇÃO IMPORTANTE 


    Sr.(a) proprietário(a) do veículo que receberá um equipamento de dirigibilidade destinado ao uso de motoristas com deficiência.


    De acordo com a PORTARIA N º 159, DE 26 DE JULHO DE 2017 do DENATRAN, e RESOLUÇÃO Nº 292 do CONTRAN, no campo de observação do CRV/CRLV deste veículo deverá constar a seguinte observação: ‘veículo para condução por pessoas portadoras de necessidades especiais’, para que sua documentação esteja de acordo com as exigências legais hoje em vigência.


    Para a viabilização disto, os seguintes passos deverão ser efetuados:



    1. O proprietário do veículo deverá solicitar previamente uma autorização ao órgão responsável pelo registro e licenciamento da localidade onde o veículo está ou será registrado (DETRAN ou CIRETRAN). Somente com esta autorização em mãos, o veículo poderá executar o passo seguinte;

    2. O veículo deverá ser inspecionado por uma Instituição Técnica Licenciada pelo DENATRAN (ITL), para a emissão do Certificado de Segurança Veicular (CSV);

    3. O CSV emitido pela ITL mencionada no item anterior, juntamente com a nota fiscal dos equipamentos instalados no veículo, deverão ser encaminhados ao DETRAN ou CIRETRAN da localidade onde o veículo está ou será registrado para a regularização de sua documentação conforme o que define a lei.


    Vale salientar que este procedimento é uma exigência legal e de responsabilidade do proprietário do veículo. Caso este procedimento não seja concluído na sua integra, o veículo e seu proprietário estarão sujeitos a penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).


    Para maiores informações:



    • Consulte no site www.denatran.gov.br, a integra da PORTARIA 64 e a RESOLUÇÃO 292, preferencialmente a versão consolidada, ou;

    • Consulte o DETRAN ou CIRETRAN da localidade onde o veículo está ou será registrado, ou;

    • Consulte seu despachante de confiança.


    Para a validade e eficácia da garantia do produto, o adquirente deverá, necessariamente, fazer a instalação do mesmo na Cavenaghi ou em um de seus credenciados, não sendo instalado o equipamento com o atendimento dessa exigência, ocorrerá a PERDA DA GARANTIA, independentemente de qualquer formalidade.


     


    Fabricante: Cavenaghi


    A imagem utilizada para ilustrar o produto é uma foto de divulgação. Pode haver pequenas alterações do produto, caso o fornecedor entenda que seja necessário.