• Atendimento ao cliente: Loja SP - (11) 2380.3050 | Loja RJ - (21) 2208.8398

  • Whatsapp: (11) 94005.6880

Buscar
0 Item(s)
fechar

Meu Carrinho

Total (valor sem frete):

Ver minha sacola
Fechar PedidoContinuar Comprando

Produtos encontrados: 19 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 19 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

CARREGAR MAIS PRODUTOS

Cadeira de Rodas Manual

A cadeira de rodas manual é aquela que não possui motorização, ou seja, depende da força humana para ser conduzida. Uma cadeira de rodas pode atender a diversos públicos e necessidades. Pessoas com restrições motoras nos membros inferiores são aquelas que mais utilizam esse tipo de equipamento. Entretanto ele também pode ser utilizado por idosos, pessoas acidentadas ou com alguma fraqueza momentânea, casos pós-cirúrgicos, entre outros. Por isso existem modelos variados para atender as muitas necessidades específicas.

Para o público cadeirante, a escolha da cadeira de rodas é uma decisão muito importante, pois ela deve ser uma facilitadora para o cotidiano do usuário. Por isso é importante se atentar as medidas adequadas para cada perfil, como, por exemplo, a largura e profundidade do assento e do encosto, sendo fundamental a avaliação terapêutica e a prescrição médica para que o equipamento tenha as dimensões ajustadas ao corpo do cadeirante. Uma cadeira de rodas com dimensões não compatíveis com o usuário pode gerar desconforto e dificultar a adaptação ao equipamento. Além disso, a cadeira de rodas fará parte da vida do cadeirante, tornando imprescindível considerar o design da cadeira no momento da escolha, para que seja o mais adequado a personalidade de cada indivíduo.

Podemos dividir as cadeiras de rodas manuais em 3 categorias básicas:

Cadeira de Rodas para a auto condução

Como o título já diz, essa categoria de cadeira de rodas permite que o próprio cadeirante conduza a cadeira, permitindo maior autonomia no dia a dia. Por isso ela é indicada para pessoas que possuem capacidade motora nos membros superiores com força suficiente para poder “tocar” a cadeira com o auxílio dos aros de propulsão.

Cadeira de Rodas para condução assistida

Podendo ou não ter aros de propulsão, essa categoria de cadeira de rodas é indicada para pessoas que não possuem condição de conduzir sozinhos a cadeira. Por isso, é necessário um acompanhante para fazer essa condução. Mais utilizada por pessoas com baixa mobilidade nos membros superiores e idosos, mas também atende a necessidade de diversos públicos.

Cadeira de Rodas de transferência

Modalidade de cadeira de rodas indicada para situações temporárias. Muito utilizada para atendimento emergencial ou em casos em que a pessoa usará a cadeira de rodas por curto período, como em casos pós-cirúrgicos. Sua estrutura é mais simples, em relação as outras duas categorias. São modelos temporários. Os modelos de cadeira de rodas de transferência possuem custos mais baixos, muito por sua característica temporária. Também é muito utilizada em ambientes públicos para prestar assistência e socorro.