• Atendimento ao cliente: Loja SP - (11) 2380.3050 | Loja RJ - (21) 2208.8398

  • Whatsapp: (11) 94005.6880

Buscar
0 Item(s)
fechar

Meu Carrinho

Total (valor sem frete):

Ver minha sacola
Fechar PedidoContinuar Comprando

    Acelerador e Freio Manual Ergon Vertical - ERGON V - Peugeot - Cavenaghi

    Por: R$ 1.699,00ou X de

    Comprar

    Descrição do produto

    Acelerador e Freio Manual Ergon V: Adaptação Veicular para PcD. Autonomia e Liberdade para Dirigir com a Segurança de um Equipamento Cavenaghi






    O Ergon V Cavenaghi é um equipamento automotivo que viabiliza a operação de aceleração e a frenagem de um veículo com os membros superiores, destinado ao uso de pessoas que possuem algum tipo de deficiência, limitação ou ausência dos seus membros inferiores, ou seja, pessoas que não conseguem utilizar as pernas e/ou os pés para acionar os pedais de acelerador e freio originais.




    Do tipo “puxa-empurra”, o Ergon V Cavenaghi é composto por uma alavanca horizontal que fica instalada por detrás do volante e abaixo da coluna de direção, com sua empunhadura sobressaindo para o lado esquerdo*. Dessa forma, ao puxar a alavanca, é acionado o pedal de acelerador e, ao empurra-la, o pedal de freio é acionado.




    Ergonomia e Design foram dois critérios que balizaram todos os estudos de engenharia durante o desenvolvimento desse equipamento. Critérios esses que também serviram como meta a ser alcançada no resultado final do projeto. O objetivo era conciliar esses critérios – Ergonomia e Design – dentro do ambiente veicular (harmonizando todo equipamento ao interior do veículo: o painel e o volante, ou seja, no local aonde o equipamento é instalado), trazendo uma nova visão sobre os equipamentos utilizados na dirigibilidade de veículos automotores para pessoas com deficiência. E deu certo! Além de conseguirmos tal conciliação e também de criarmos um equipamento exclusivo no Brasil, este novo equipamento trouxe vários benefícios para o usuário. Ainda no conceito de “puxa-empurra”, o Ergon V Cavenaghi é confeccionado com alma de aço e revestido com “pu skin”, mesmo material usado no volante dos veículos automotores, e possui rolamentos na sua articulação principal.




    Confira algumas vantagens:





    • Hastes rígidas de aceleração:


      Garantem um funcionamento preciso e confiável, pois dispensam o uso de cabos de aço, que com o uso, costumam romper.



    • Ergonomia da empunhadura:


      Desenvolvida para proporcionar mais conforto e saúde para as articulações do motorista. Seu ângulo de inclinação foi cuidadosamente definido para aliviar o esforço na articulação do punho e cotovelo esquerdo quando em uso. Além disso, a empunhadura possui uma regulagem de lateralidade para se adaptar melhor a necessidade de conforto e performance durante o uso.



    • Troca da empunhadura:


      A empunhadura do Ergon é intercambiável. Caso o motorista queira utilizar a manopla “H” (horizontal), ele pode adquirir somente a nova manopla e substituir a existente em seu veículo sem a necessidade de trocar o equipamento completo.



    • Regulagem na articulação:


      O conceito de duplo rolamento na articulação principal permite um funcionamento mais suave e sem as “indesejáveis” folgas que ocasionam ruídos quando o veículo passa pelas oscilações nas vias.



    • Ausência de cantos vivos:


      Além de ter sido revestido por um material macio, todo o equipamento foi desenhado sem a existência de cantos vivos, a fim de evitar machucados durante sua utilização, no embarque e desembarque e também durante a utilização do veículo por pessoas sem deficiência.



    • Acabamento do suporte principal:


      Foi desenvolvida uma capa, com o mesmo material que reveste o equipamento, para dar um melhor acabamento para o suporte principal do equipamento.



    • Originalidade:


      Esse equipamento não altera a originalidade do veículo após a instalação da adaptação, bem como, permite que condutores sem deficiência utilizem os pedais originais do carro para dirigi-lo de forma convencional.



    ...






    * A empunhadura sobressai para o lado esquerdo do volante, pois este é o lado mais indicado para as empunhaduras dos aceleradores e freios manuais. Estando nesta posição, estes equipamentos são operados pelo braço esquerdo do motorista com deficiência, liberando o braço direito para:



    (I) Iniciar o funcionamento do motor e acelerar o veículo ao mesmo tempo;


    (II) Acionar o freio de serviço e operar o freio de estacionamento;


    (III) Acionar o freio de serviço e operar a alavanca de câmbio;


    (IV) Operar os comandos existentes no painel central, tais como: radio, ar condicionado, ventiladores, etc.




    Obs.: O Ergon V/H não pode ser instalado com a sua empunhadura sobressaindo para o lado direito do volante. Nos casos de motoristas que necessitam de aceleradores e freios manuais nessa configuração, por motivos de deficiências parciais nos membros superiores, pedimos por favor que entre em contato com os nossos consultores especializados através do WhatsApp (11) 94005.6880.



    ____________________________________________________________



    INFORMAÇÃO IMPORTANTE




    Sr.(a) proprietário(a) do veículo que receberá um equipamento de dirigibilidade destinado ao uso de motoristas com deficiência. De acordo com a PORTARIA N º 159, DE 26 DE JULHO DE 2017 do DENATRAN, e RESOLUÇÃO Nº 292 do CONTRAN, no campo de observação do CRV/CRLV deste veículo deverá constar a seguinte observação: ‘veículo para condução por pessoas portadoras de necessidades especiais’, para que sua documentação esteja de acordo com as exigências legais hoje em vigência. Para a viabilização disto, os seguintes passos deverão ser efetuados: O proprietário do veículo deverá solicitar previamente uma autorização ao órgão responsável pelo registro e licenciamento da localidade onde o veículo está ou será registrado (DETRAN ou CIRETRAN). Somente com esta autorização em mãos, o veículo poderá executar o passo seguinte; O veículo deverá ser inspecionado por uma Instituição Técnica Licenciada pelo DENATRAN (ITL), para a emissão do Certificado de Segurança Veicular (CSV); O CSV emitido pela ITL mencionada no item anterior, juntamente com a nota fiscal dos equipamentos instalados no veículo, deverão ser encaminhados ao DETRAN ou CIRETRAN da localidade onde o veículo está ou será registrado para a regularização de sua documentação conforme o que define a lei.




    Vale salientar que este procedimento é uma exigência legal e de responsabilidade do proprietário do veículo. Caso este procedimento não seja concluído na sua integra, o veículo e seu proprietário estarão sujeitos a penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Para maiores informações: Consulte no site www.denatran.gov.br, a integra da PORTARIA 64 e a RESOLUÇÃO 292, preferencialmente a versão consolidada, ou; Consulte o DETRAN ou CIRETRAN da localidade onde o veículo está ou será registrado, ou; Consulte seu despachante de confiança. Para a validade e eficácia da garantia do produto, o adquirente deverá, necessariamente, fazer a instalação do mesmo na Cavenaghi ou em um de seus credenciados, não sendo instalado o equipamento com o atendimento dessa exigência, ocorrerá a PERDA DA GARANTIA, independentemente de qualquer formalidade.



    Fabricante: Cavenaghi



    A imagem utilizada para ilustrar o produto é uma foto de divulgação. Pode haver pequenas alterações do produto, caso o fornecedor entenda que seja necessário.